Bem vindo(a) ao site da Clínica Sivieri. Conheça nosso trabalho, profissionais e artigos sobre endocrinologia, cirurgia do aparelho digestivo e tratamento e prevenção de doenças.

A CLÍNICA

 

- A Clínica Sivieri nasceu da união de dois médicos que tinham um sonho em comum: de trabalhar em conjunto para oferecer o melhor no tratamento de seus pacientes.

- Dra Francine e Dr. Thiago Sivieri formam na vida pessoal uma família sólida com sonhos e objetivos em comum e a Clínica Sivieri surge como um dos frutos dessa união oferecendo a seus pacientes um tratamento de qualidade e acima de tudo um tratamento humanizado.

 

 

TRATAMENTOS

Saiba mais sobre os tratamentos realizados pelo Dr. Thiago Sivieri e a Dra. Francine de Mattias Sivieri.

Visite nosso arquivo

Dr. Thiago Sivieri

A obesidade é consequência do acúmulo excessivo de gordura no organismo, que ocorre quando a oferta de calorias é constantemente maior que o gasto energético corporal. Sua incidência tem aumentado muito nos últimos anos se tornando um dos maiores problemas de saúde pública na atualidade. Atinge 600 milhões de pessoas no mundo e 30 milhões só no Brasil, se for incluído as pessoas com sobrepeso esse número aumenta para 95 milhões de brasileiros.

Hérnia é a protrusão de uma porção do organismo que se exterioriza através de um ponto fraco natural ou adquirido. A hérnia que aparece através do umbigo ocorre em um ponto fraco natural. A hérnia abdominal que ocorre sobre uma cicatriz operatória é adquirida porque o enfraquecimento da parede abdominal é conseqüência direta da cirurgia.

A Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE) ocorre quando o ácido do estômago reflui para o esôfago. O esôfago é o tubo que leva alimentos e líquidos da boca para o estômago. Os ácidos produzidos no estômago ajudam a quebrar e digerir os alimentos. Normalmente, existe um “anel’ de músculos denominado esfincter (Figuras 1 e 2) entre o esôfago e o estômago que evita o contato do ácido com o esôfago. Se este mecanismo estiver alterado, a DRGE pode ocorrer.

Pedra ou cálculo na vesícula é uma doença bastante comum. Cerca de 10% das pessoas têm pedra na vesícula. Qualquer pessoa pode ter colelitíase, mas algumas têm maior possibilidade, como: adultos e idosos; mulheres ( principalmente que já engravidaram), obesos e quem tem familiares com pedra na vesícula.

Dra. Francine de Mattias Sivieri

As adrenais são duas glândulas localizadas próximas aos rins. Produzem vários hormônios: cortisol, adrenalina, noradrenalina, hormônios masculinos (DHEA) dentre outros.

Podem ser acometidas por distúrbios genéticos ou adquiridos, causando problemas hormonais (como por exemplo desenvolvimento puberal precoce) e hipertensão arterial patológica (feocromocitoma, síndrome de cushing e hiperaldosteronismo).

Glândula endócrina que se localiza na base do crânio, numa cavidade óssea situada atrás do nariz designada de sela turcica.Considerada como a “glândula mãe” de todo o nosso organismo, maestra de quase a totalidade de nossa produção hormonal, pode ser acometida por várias patologias. Tumores benignos (produtores de prolactina, aqueles que cursam com aumento de cortisol- Doença de Cushing) e sua hipofunçao (causando distúrbios de fertilidade, ciclo menstrual e hipotireoidismo) estão entre os distúrbios mais comuns.

Através de uma alimentação balanceada, práticas saudáveis e seguimento regular das variações hormonais próprias desta fase fantástica da vida das mulheres, podemos propiciar um desenvolvimento adequado para o feto e uma gravidez tranqüila para a mãe.

Um dos distúrbios mais prevalentes atualmente em nosso meio. Dados recentes mostram uma taxa próxima de 50% da população acima do peso ideal.Decorre do desbalanço entre a ingesta alimentar e o gasto energético, possivelmente com influencia de fatores genéticos. O tratamento se baseia em mudanças comportamentais (reeducação alimentar, pratica regular de atividades físicas), uso de medicamentos quando indicados e em casos selecionados, cirurgias para redução do peso.

Doença crônica caracterizada pelo aumento de açúcar (glicose) no sangue. Ocorre devido a produção insuficiente de insulina ou ao não funcionamento adequado deste hormônio que ajuda no transporte da glicose do sangue para as células do corpo, onde será usado como energia. Com o passar dos anos, os níveis altos de açúcar no sangue (hiperglicemia)podem causar sérios problemas a saúde.

Na grande maioria dos casos, o DM2 (tipo mais comum) se instala e progride com o tempo, sem manifestar qualquer sintoma importante sugestivo.Cerca de 40 a 50% da população diabética não sabe que é portadora da doença.

A tireóide é uma glândula localizada na região cervical cuja produção hormonal é extremamente importante para várias funções do nosso organismo. Mais prevalentes em mulheres, esses distúrbios englobam a diminuição dessa produção hormonal (hipotireoidismo), o excesso da mesma (hipertireoidismo), nódulos benignos e malignos da tireóide (câncer de tireóide).

O colesterol é uma gordura essencial para o organismo. Está presente nos alimentos, mas também é formado em vários tecidos orgânicos, incluindo o fígado.
Colesterol total é uma combinação de níveis de HDL (“colesterol bom”), LDL (“ruim”) e triglicérides.Taxas elevadas de colesterol no sangue podem propiciar a formação de placas nas paredes das artérias e veias, impedindo a passagem do sangue para o seu coração.

O enfraquecimento ósseo esta associado a varias causas; genética, sedentarismo, idade, fatores hormonais (entre eles menopausa), ingesta adequada de calcio e vitamina D.
Apenas seu medico conseguirá descobrir porque ele está ocorrendo e assim indicar qual a melhor maneira de proteger a saúde dos seus ossos.

As fases da infância e puberdade são cruciais para a formação de um adulto saudável, com altura, peso e desenvolvimento sexual adequados ao seu padrão genético (familiar) e ambiental. Faz-se sempre necessário o acompanhamento do crescimento de seu filho com seu medico de confiança, que se baseara em tabelas padronizadas para lhe dizer se tudo está dentro da normalidade. Se houver algum indicio de alteração, será indicada uma avaliação com endocrinologista para um diagnostico preciso. Quanto mais cedo isso ocorrer, melhores as taxas de resposta em termos de altura final e desenvolvimento puberal.

PROFISSIONAIS

Conheça os profissionais disponibilizados pela Clínica Sivieri.

DR. THIAGO SIVIERI
Cirurgião do Aparelho Digestivo: CRM (SP) 116621

Dr. Thiago Sivieri, médico formado pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), com residênica em Cirurgia Geral e Cirurgia do Aparelho Digestivo pela mesma instituição. Com Título de especialista em Cirurgia Geral e  em Cirurgia do Aparelho Digestivo pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD). Membro da Sociedade Brasileira de Vídeo Cirurgia (SOBRACIL)  e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) e titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva .

Médico Assistente da equipe de Cirurgia Bariátrica e Metabólica da Faculdade de Medicina de São Jose do Rio Preto (FAMERP).

 


 

DRA. FRANCINE DE MATTIAS SIVIERI
Endocrinologista: CRM (SP) 112611

Dra. Francine de Mattias Sivieri, médica formada pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), com residênica em Clínica Médica e Endocrinologia e Metabologia pela mesma instituição. Com Título de especialista em Endocrionologia e Metabologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

CURIOSIDADES

Artigos interessantes.

Visite nosso arquivo

Dra. Francine de Mattias Sivieri

Grupo 1: alimentos ricos em carboidratos, vitaminas do complexo B e fibras (pães, massas, batata, arroz….) que tem como principal função fornecer energia para nosso organismo; são responsáveis para o sistema nervoso e cérebro do seu bebê.

1) PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA REGULARMENTE

Um dos fatores fundamentais para manter-se magro é fazer exercícios. A longo prazo, é muito mais difícil cortar calorias no prato do que queimá-las na esteira. Prova disso é que 90% das pessoas que conservam um peso adequado praticam atividades físicas pelo menos 3 vezes por semana. A chave é encarar a ginástica como um hábito tão imprescindível quanto escovar os dentes

2) TOMAR CAFÉ DA MANHÃ TODOS OS DIAS

Oito de cada dez pessoas que conseguem evitar o efeito sanfona não pulam o desjejum. A primeira refeição do dia ativa o metabolismo, retirando-o do “modo lento” da noite e colocando-o no “modo dia”, em que a queima de calorias é maior. Além disso, quem toma café da manhã tende a comer com mais freqüência e em porções menores, o que ajuda a manter o peso.

A Sindrome Metabólica é um conjunto de sinais e sintomas que frenquentemente aparecem associados e que têm em comum a presença de resistência à insulina. A resistência a insulina é caracterizada quando existe uma alta concentração de insulina sérica na presença de concentrações normais ou aumentadas de glicose sanguínea.

Pré diabetes é o termo adotado em 2002 pela ADA, a qual sugeriu uma nova definição para este termo que, antes, não tinha ainda sua caracterização clínica adequadamente definida. De acordo com a nova definição da ADA, Pré Diabetes é uma condição que ocorre quando os níveis glicemicos de um individuo estão acima dos parâmetros considerados “normais”, mas não estão suficientemente elevados para caracterizar um diagnóstico correto de diabetes.

Inúmeros pesquisadores em todo o mundo tem avaliado a possibilidade de se prevenir ou retardar o, aparecimento de dm2. Vários estudos foram conduzidos, tanto em termos do impacto nas modificações positivas do estilo de vida como do impacto das intervenções farmacológicas.

- Idade > 45 anos; – Excesso de peso (IMC > 27); – Antecedente familiar de diabetes; – Hipertensão arterial; – Colesterol HDL < 35 mg/dl; – Triglicérides > 250 mg/dl; – Historia de macrossomia (feto grande para a idade gestacional); – Diabetes gestacional.

Contato

Entre em contato com a Sivieri.


Contato
Avenida Francisco Chagas de Oliveira, 555 – São Manoel
CEP: 15091-330 – São José do Rio Preto – SP
(17) 3216-7014 / 3216-2418 / 3216-2720
E-mail: contato@clinicasivieri.com.br
www.clinicasivieri.com.br

  • Nome

  • E-mail (Obrigatório)

  • Telefone

  • Mensagem (Obrigatório)